Primeiro Festival de Carcassonne do QG BUSTILHO Card Game Nacional: The Legacy of Mephirot Cthulhu Death May Die no QG Bustilho Gloomhaven. O melhor jogo do mundo chegou no QG Bustilho.

Thunder Alley

Um jogo de Jeff e Carla Horger da Editora GMT, USA 2014 , Segunda Edição.

 

Um jogo maravilhoso de corrida de carros Stock (no melhor estilo Nascar, uma pena não ter a chancela da categoria) onde cada jogador controla uma equipe, isso mesmo, uma equipe inteira de carros pela pista.

O jogo é indicado para duas até sete jogadores. Só que conforme aumenta o número de jogadores, diminuem o número de carros controlados por cada equipe.

Cada equipe, diferenciada por cores, tem em seu domínio sete carros com numerações exclusivas e um tabuleiro para controle dos carros e tokens de desgaste de acordo com as manobras feitas em pista.

A mecânica do jogo é simples, totalmente baseado em cartas, sem dados, sem ter o fator sorte infuenciando, vence quem construir ao longo da corrida a melhor estratégia com sua equipe.

As cartas dão basicamente quatro tipos de movimentos: solo, draft, lead e persuit, onde o movimento solo, somente o carro ativado é movimentado na pista, no movimento de draft o carro ativo empurra todos os carros que estiverem à sua frente e puxa todos os carros que estiverem imediatamente atrás dele (muito usado para impulsionar carros da mesma equipe), No movimento de lead, o carro ativo pode puxar todos que estiverem logo atrás dele, mas não empurra quem estiver à frente, o contrário se dá com a carta persuit que o carro ativo empurra os carros da frente mas não puxa nenhum de trás.

Com isso o jogo se torna muito rápido, uma vez que se você estiver com uma equipe com sete carros na pista, você terá por turno sete jogadas, podendo fazer com que outros carros da sua equipe, empurrem e puxem os carros já acionados anteriormente, aí que entra a estratégia de deixar seus carros da sua equipe todos juntos na pista. Parece fácil né, mas não é, pois a cada final de turno temos que revelar uma carta de evento, onde pode trazer bandeiras amarelas, que vão fazer com que os carros se alinhem para relargada novamente, bandeiras verdes onde o incidente não requer um realinhamento, mas você pode perder um carro do pelotão deixando seu trenzinho desfalcado, ou até mesmo bandeira vermelha, que no caso precisa-se de duas para encerrar a corrida por conta da chuva (não existe corrida com chuva na Nascar).

Outras peças que me chamaram muito a atenção são os tokens de pontuação que ao final de cada corrida, conforme os carros vão atravessando a linha final já vão retirando os tokens correspondentes à sua posição de chegada com a pontuação correspondente, o que facilita muito na hora da soma dos pontos por equipe.

Um jogo excelente para quem gosta de estratégia, de corrida de carros e principalmente não depende de sorte nos dados para vencer.

Jogo altamente recomendado pelo QG Bustilho, roda muito bem para duas, trê, quatro e até cinco pessoas, que já jogamos aqui.

Único ponto contra é que não foi traduzido para o português, e para jogar a dependência do idioma é crucial.

Se tiverem a chance, joguem Thunder Alley, e se tiverem a oportunidade venham jogar com a gente aqui no QG Bustilho.

Friday the 25th. Custom text here - Templates Joomla 3.3