Fãs Online

Temos 11 visitantes e Nenhum membro online

A história da RSTB™ nas 24 Horas de Le Mans

A história da RSTB™ nas 24 Horas de Le Mans tem início no Forza Motorsport 3

2009 - Forza Motorsport 3 (Categoria GT)

A história da RSTB™ em Le Mans começa com o lançamento do Forza Motorsport 3 no final de 2009, tendo sua primeira corrida de 24 horas de Le Mans já em novembro de 2009.

Mesmo sem muito tempo para se adaptar ao novo jogo, FM3, a equipe inscreveu dois Panoz Esperante GTLM na categoria GT (antiga GT1 e atual GTE PRO) onde para colocar os carros nas pistas de La Sarthe precisava de dois trios de pilotos rodando bem. Para a corrida os dois carros classificados em 2º e 4º no grid da GT, finalizando em 3º e 4º após 24 horas com os pilotos do carro #92 Caio, Daniel e Sidnei em 3º e o carro #91 Hugo, Anderson e Ricardo em 4º na categoria GT.

2011 - Forza Motorsport 4 (Categoria GTE AM)

Em 2011, em novembro, tivemos a primeira 24 Horas de Le Mans pelo FM4, recém lançado, como muitas equipes não se adaptaram ao novo jogo, com muito mais recursos do que o FM3 e com uma física bem diferente, a RSTB™ conseguiu alinhar no grid, pela primeira vez, três Panoz Esperante GTLM na categoria GTE AM (categoria do novo campeonato de endurance WEC).

Alinhados os carros #2, #54 e #69 fizeram a melhor 24 Horas de Le Mans possível para a RSTB™ levando os três Panoz aos três primeiros lugares em La Sarthe. Com a vitória do #54 com Hugo, Leo e Henrique, seguido do #2 com Gerson, Rodolfo e Kleber e o #69 com Ralf, Lucas e Matheus.

Toda a equipe se dedicou muito e todos trabalharam focados em apenas uma categoria, tendo a vitória como recompensa.