Fãs Online

Temos 23 visitantes e Nenhum membro online

A História da RSTB™ nas 12 Horas de Sebring

A História da RSTB™ nas 12 Horas de Sebring

Desde o lançamento do Forza Motorsport 2, em 29 de maio de 2007, as 12 Horas de Sebring sempre estiveram presente sendo a mais importante prova de endurance da série Forza Motorsport. 

As 12 Horas de Sebring foi o principal foco da RSTB™ e continua até os dias de hoje, colecionando inúmeras vitórias em todas as categorias da prova.

ALMS 2008 - Forza Motorsport 2 (Categoria GT2)

Primeiro campeonato da equipe como RSTB™, a ALMS de 2008 debutou a Equipe Bustilho no XBOX 360, logo de cara a equipe inscreveu 3 carros, Panoz Esperante GTLM, para disputar as 12 Horas de Sebring onde apenas dois se classificaram terminando as 12 horas em 1° e 3º respectivamente os carros com os números 54 e 56. Até o momento, na série Forza Motorsport, Sebring era a principal corrida de endurance por não ter o circuito de La Sarthe, casa das 24 Horas de Le Mans.

Com os carros da Panoz LLC, a RSTB™ correu e venceu as 12 Horas de Sebring de 2008, 2009 e 2010, nota que em 2009 fez dobradinha na categoria GTE AM (antiga GT2) com os carros #54 com Hugo e Caio e em segundo com o carro #56 com Sidnei e Daniel.

ALMS 2010 - Forza Motorsport 3 (Categoria GT - Antiga GT1)

Após um 3º e 4º na corrida em La Sarthe, no final de 2009, a RSTB™ focou nas 12 Horas de Sebring, abertura da ALMS 2010 no novo jogo da Turn10.

Com a categoria GT crescendo e se tornando a mais competitiva da ALMS, um único carro da equipe se alinhou para as 12 Horas de Sebring 2010, ainda com a numeração de La Sarthe do último ano, Hugo e Anderson conseguiram vencer as 12 horas pela terceira vez em 3 anos com os carros da Panoz LLC.

ALMS 2012 - Forza Motorsport 4 (Categoria GTE AM - Antiga GT2)

No último ano da ALMS (American Le Mans Series) a RSTB™ alinhou dois Panoz Esperante GTLM na categoria GTE AM cravando a vitória em Sebring e Le Mans na categoria, ambos com o carro #54 com H.Bustilho e A.Lucchi. Já o carro #59 fechou Sebring em 5º e Le Mans em 7º na GTE AM.


Forza WEC 2013 - Forza Motorsport 4 (Categoria LM P2)

Em 2013 a RSTB™ estreou na categoria protótipos (LM P2) com o LOLA Panoz Rebellion #54 com H.Bustilho e A.Lucchi, sendo campeã das 12 Horas de Sebring e das 24 Horas de Le Mans, ambas na categoria LM P2.


Forza WEC 2014 - Forza Motorsport 4 (Categoria LM P2)

Em 2014 correndo na categoria LM P2 com o Lola Panoz Rebellion #54 de H.Bustilho e A.Lucchi e na categoria GTE PRO com o Corvette de Roger e Paulo Henrique a Equipe Bustilho vence as 12 Horas de Sebring e posteriormente as 24 Horas de Le Mans em ambas categorias (LM P2 e GTE PRO).


Forza WEC 2015 - Forza Motorsport 5 (Categoria GTE PRO)

Na única 12 Horas de Sebring do Forza Motorsport 5, a RSTB™ alinhou o Chevrolet #54 Corvette Racing ZR1 com Hugo e Anderson. Na corrida das 12 horas, após problemas com acidentes a dupla fechou a participação em terceiro lugar, assim como em La Sarthe, onde a RSTB™ conseguiu um pódio na terceira posição com o mesmo carro.


Forza Endurance Championship 2016 - Forza Motorsport 6 (Categoria GTLM)

A Equipe Bustilho alinha dois carros nas 12 Horas de Sebring em 2016, o SRT Viper GTS #54 e o SRT Viper GTS #97 ambos na categoria GTLM. Seguindo a tradição em Sebring o carro #54 vence, com H.Bustilho e G.Paese, e o #97 após problemas na parte da noite termina em 5º nas 12 Horas. Em Le Mans apenas o carro #54 classificou e ficou com o 2º lugar na categoria.


Forza Endurance Championship 2017 - Forza Motorsport 6 (Categoria GTLM)

Em fevereiro de 2017, nas 123 Horas de Sebring a RSTB™ faz algo inédito em alinhar três carros de modelos diferentes na mesma categoria (GTLM). Numa tentativa de manter o título de campeã na GTLM a equipe vem com uma BMW #16, um Corvette #97 e um Viper #54. A equipe fecha as 12 horas com a vitória de Giovanni Paese e José Franca Neto, estreante na RSTB­™, com uma BMW RLL Z4 GTE #16, trazendo mais um troféu das 12 Horas de Sebring pra RSTB™.